Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola EB1/JI de Brandariz (Vila Nova de Gaia)

Fotografias:

Memória descritiva:
O desafio nacional “Upcycling | Construção de Ecopontos” foi apresentado pela coordenadora do Programa Eco - Escola, da Escola EB1/JI de Brandariz. Depois de chegar ao consenso a turma do 3º/4º anos decidiu construir os “Três amiguinhos Ecopontos”. Nas aulas de expressão plástica procedeu-se à seleção de materiais e técnicas para a construção dos mesmos. Após a seleção dos materiais (caixas de cartão) e das técnicas deu-se início à sua construção e decoração. Pintaram de amarelo, azul e verde a estrutura com tintas, recortaram e colaram os olhos nos respetivos Ecopontos, como consta nas imagens em anexo. Depois de concluídos foram colocados na sala de aula e num espaço comum da escola. Todo o grupo participou nesta atividade com muito interesse e empenho demonstrando muita criatividade na elaboração da mesma.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
É importante agir no presente para garantir um futuro agradável!!!