Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

ATL da Escola EB Mário Cunha Brito- Belas (Sintra)

Fotografias:

Memória descritiva:
No âmbito do projeto “Geração Verdão” a APEEMCB comprometeu-se em desenvolver e dinamizar de forma criativa e sustentável abrangendo as crianças entre as faixas etárias dos 3 aos 9 anos de idade, técnicas, famílias e comunidade.
Iniciámos o projeto por divulgar a informação e intenção aos grupos, decidimos quais os materiais a usar e recorremos à comunidade, comércio local e famílias para guardar pacotes de café vazios. Reutilizamos uns ecopontos já existentes, os quais foram envoltos em papel bolha, onde posteriormente foram colados os pacotes de café já pintados com spray e cortados em tiras pelas técnicas e crianças.
As crianças lavaram tampas e enfiaram cordel por entre as mesmas de modo a criar uma tira comprida que foi colada entre os pacotes de café com cola quente em cada um dos ecopontos.
Com embalagens de ovos que foram cortadas e pintadas pelas crianças e técnicas criaram-se flores que se colocaram em torno da frase escolhida entre todos, que foi posta numa placa de cartão.
Demonstração do projeto final aos grupos e seguidamente fotos no espaço escolar; os ecopontos podem ser colocados em espaço exterior ou interior devido ao seu material sustentável.
Com orgulho demos por finalizado este nosso divertido projeto.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
" 3...2...1..
Papel, Papelão