Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Jardim de Infância Parchal 2 (Lagoa (Algarve))

Fotografias:

Memória descritiva:
Uma das crianças do grupo trouxe de casa 3 caixas para a realização dos ecopontos. As caixas foram pintadas por algumas crianças utilizando as cores: amarelo, azul e verde. Outras crianças procuraram nas revistas e recortaram diferentes embalagens (resíduos) que podemos colocar em cada ecoponto.
Os ecopontos estão colocados dentro da sala principal de aulas, contudo temos outros no espaço exterior cedidos pela empresa Algar.
A reutilização de papel e cartão é uma constante na nossa sala quer através do que se utiliza na sala quer trazido de casa, como por exemplo caixas de ovos ou caixas de cereais. As embalagens do leite escolar também são muitas vezes reutilizadas, bem como as tampinhas ou qualquer outro material que serve para as crianças construírem brinquedos no tempo de trabalho autónomo. Vamos muitas vezes aos ecopontos levar os resíduos produzidos na escola ou trazidos de casa com esse objetivo.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Colocar os resíduos, nos ecopontos corretos, eu estou a aprender para o ambiente proteger!