Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola Básica 2,3 de Pegões (Montijo)

Fotografias:

Memória descritiva:
Foi lançado o desafio aos alunos dos 9ºanos de escolaridade de construírem ecopontos para as salas de aula da nossa escola, na disciplina de Educação Visual. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do 2º e 3º períodos do presente ano letivo. Inicialmente, cada grupo de alunos elaborou o projeto dos seus ecopontos. Seguidamente, e recorrendo à reutilização de caixas de cartão e a desperdício de papel, cada grupo começou por construir a estrutura de cada ecoponto, tendo para tal recorrido a cola líquida branca. O passo seguinte foi a pintura das caixas. Para tal, cada caixa foi pintada com a cor respetiva de cada ecoponto (azul, amarelo ou verde), deixou-se secar e depois procedeu-se primeiro ao esboço do desenho, com lápis de carvão, e só depois se passou com a tinta.
De todos os ecopontos elaborados foi escolhido o grupo com os três ecopontos que iriam a concurso, neste caso os dos alunos do 9ºA, Carlota Resende, Inês Rodrigues, Diana Jonas, Lara Ferreira, Manuel Simões e Matilde Coelho.
Os alunos em questão escolheram para os seus ecopontos ilustrações relativas a desenhos animados, de forma a tornarem os seus ecopontos mais apelativos e atrativos e, assim, chamarem a atenção para a necessidade da importância da separação dos diferentes resíduos.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Recicle o que não conseguir recusar, reduzir ou reutilizar!