Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola EB 2,3/S Professor António da Natividade (Mesão Frio)

Fotografias:

Memória descritiva:
No âmbito das aprendizagens essenciais de Estudo do Meio de 2.º e 3.º ano, do Eco-Escolas e da Geração Verdão, a professora da turma 2.º /3.º B propôs aos seus alunos que pensassem em ideias para construir Ecopontos criativos com materiais reutilizáveis e recicláveis para que fossem colocados nas várias salas do Centro Escolar de Mesão Frio.
Logo, logo os alunos puseram mãos à obra, deram largas à sua imaginação e sem que a professora o solicitasse, os ecopontos em miniatura foram chegando dia após dia à sala do 2.º/3.º B.
Perante tantas ideias a professora resolveu realizar um concurso para ver quais seriam os ecopontos escolhidos para serem replicados em tamanho real e colocados nas várias salas e na biblioteca do Centro Escolar de Mesão Frio.
Contudo, a professora da turma e que estava a dinamizar a atividade, ficou doente, não estando agora ao serviço. Por esse motivo, a atividade não foi concluída, apesar de já terem sido escolhidos os ecopontos a replicar (ver fotografias).
No próximo ano letivo, a atividade será retomada, e serão construídos pela turma os ecopontos em tamanho real, com recurso a materiais reutilizáveis e recicláveis.
Apesar do descrito, a atividade foi divulgada na Newsletter e na página de facebook do Agrupamento.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Para a Terra proteger, no Centro Escolar de Mesão Frio, a separar vamos aprender. O papel no Papelão, as embalagens no Embalão, o vidro no Vidrão e as pilhas no Pilhão.