Projeto 25 anos Eco-Escolas | Trabalhos 2022

 Atividade 1 – Realizar uma coreografia com a música e letra originai

Abrantes ( 1 trabalho )



Escola EB 2,3 Octávio Duarte Ferreira (Abrantes)

Algumas alunas do 5º ano, turma H, que fazem parte do Conselho Eco-Escolas gostaram desta atividade. Apresentaram a atividade a turma, que aceitou de imediato. De seguida fizeram um convite a professora de Educação Física, que as ajudou a concretizar […]

Ver a página do trabalho aqui.

Alenquer ( 1 trabalho )



Escola EB de Alenquer (Alenquer)

Escola Básica de Alenquer 4.º AB Coreografia Eco Escolas Memória descritiva O vídeo realizado pelos alunos do 4.º AB da Escola Básica de Alenquer teve por base a música e letra originais da canção “Polar Bears in Beds of Roses”, […]

Ver a página do trabalho aqui.

Almada ( 1 trabalho )



Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)

Os alunos da turma conceberam uma coreografia original, inspirada pela letra e pela música, mas com a intenção de alertar a comunidade educativa para as alterações climáticas. Ao longo do ano letivo, esta turma, desenvolveu inúmeros projetos baseados na Ciência […]

Ver a página do trabalho aqui.

Alvito ( 1 trabalho )



Escola EBI/JI de Alvito (Alvito)

A atividade decorreu no espaço das atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), após o período letivo. São alunos do 1.º ciclo das turmas do 3.º e 4.º ano. Os alunos escolheram voluntariamente participar na coreografia com a permissão dos Pais/ Encarregados […]

Ver a página do trabalho aqui.

Arganil ( 1 trabalho )



Escola Básica 2,3 de Arganil (Arganil)

Memória descritiva: No âmbito do desafio do Eco-Escolas: Música e Coreografia “Polar Bears in Beds of Roses”A Escola Básica 2/3 de Arganil desenvolveu com os alunos do 7ºanos a coreografia criada pelos alunos com a orientação de Isa Neves ( […]

Ver a página do trabalho aqui.

Braga ( 1 trabalho )



Escola EB 2,3 de Celeirós (Braga)

The celebration of the 25th anniversary of the international Eco-schools was prepared at the Eb 2 and 3 school in Celeirós with a great mobilization of the 2nd cycle students: - worked on the lyrics and music of the initial […]

Ver a página do trabalho aqui.

Câmara de Lobos ( 3 trabalhos )



Escola EB1/PE do Jardim da Serra (Câmara de Lobos)

Os participantes da coreografia deste vídeo foram os alunos do 3º ano. Assim e baseada na letra da música “Polar Bears in Beds of Roses”, onde aborda os problemas ambientais e convida todos, para a mudança de alguns dos nossos […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/PE Estreito de Câmara de Lobos (Câmara de Lobos)

A coreografia foi criada e elaborada pelas alunas do 4º ano de escolaridade, com a supervisão da docente de Educação Artística. A coreografia teve como proposta transmitir através da expressão corporal a mensagem que há a necessidade de uma mudança […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/PE Rancho e Caldeira (Câmara de Lobos)

Para a realização da atividade, em primeiro lugar, os alunos do 1º ciclo visualizaram o vídeo da música " Polar bears on a bed of roses". Foi debatido o tema das alterações climáticas nas diferentes turmas. O desafio de criar […]

Ver a página do trabalho aqui.

Cascais ( 4 trabalhos )



Escola Básica Raul Lino (Cascais)

Duas turmas do 2º ano - 2ºano B e 2º ano C da EB Raul Lino - Monte Estoril/ Agrupamento de Escolas Ibn Mucana coreografou, conjuntamente, a musica e letra originais, depois de terem explorado e trabalhado os temas referentes […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica São João do Estoril (Cascais)

O projeto foi apresentado aos professores de Complemento à Educação Artística-Dança e de Educação Musical. A professora de Complemento à Educação Artística-Dança abraçou o projeto. A professora de Dança, Dr.ª Luísa Alegre, apresentou o mesmo às turma do 2.ºciclo(5.ºA, 5.ºB, […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB/JI Hortênsia Diogo Correia (Cascais)

O projeto foi desenvolvido com a participação de todos os alunos da Escola Básica Hortênsia Diogo Correia (pré-escolar, 1.º; 2.º; 3. º e 4.º anos). A música foi ensaiada e traduzida, de modo a que todos entendessem o seu significado. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Externato Nossa Senhora da Assunção (Cascais)

Este trabalho foi coreografado pela professora do 4.º ano, Clara Jardim, que idealizou e ensaiou com os seus alunos. Os alunos realizaram as máscaras e escolheram a indumentária que usaram na gravação. Foi filmado num dos pátios por causa da […]

Ver a página do trabalho aqui.

Coimbra ( 1 trabalho )



Escola Secundária com 3.º ciclo D. Dinis (Coimbra)

Com esta coreografia pretendemos retratar a nossa sociedade que, ao longo das últimas décadas, tem permanecido adormecida e passiva, em relação à poluição e aos problemas ambientais que temos criado ao nosso planeta. Está na altura de acordar, de tomar […]

Ver a página do trabalho aqui.

Estarreja ( 1 trabalho )



Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

1º A coordenadora do Programa ECO Escolas, Fátima Silva, apresentou o desafio às docentes Licínia Santos e Sandra Fagundes, bem como aos alunos ECO Conselheiros, cujo produto final seria para apresentar à comunidade escolar durante a Semana ECO, posteriormente designada […]

Ver a página do trabalho aqui.

Évora ( 1 trabalho )



Obra de Promoção Social da Sagrada Família - Casa do Sagrado Coração de Jesus (Évora)

Para elaborarmos a letra do nosso hino Eco-Escola, as educadoras e as nossos alunos (salas E,F e G de pré-escolar) em conjunto fizeram 3 quadras. A partir dessas 3 quadras, o nosso professor de música criou a melodia. Com a […]

Ver a página do trabalho aqui.

Fafe ( 1 trabalho )



Escola Básica de Cepães (Fafe)

Antes trabalharmos os vídeo "Polar Bears in a Bed of Roses com os alunos, foi-lhes apresentado o vídeo GROELÂNDIA-CONSEQUÊNCIAS DO AQUECIMENTO GLOBAL SÃO BEM VISÍVEIS E PERIGOSAS para iniciar um debate sobre as consequências dos maus comportamentos do ser humano […]

Ver a página do trabalho aqui.

Faro ( 2 trabalhos )



Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro)

Este trabalho foi desenvolvido com as turmas de Técnico de Restaurante e Bar e Técnico de Alojamento Hoteleiro de 1º ano. A letra foi trabalhada na disciplina de Inglês através de tradução. Posteriormente foi feito um "brainstorming" de ideias sobre […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EBI/JI de Montenegro (Faro)

A proposta de "Dançar pelo ambiente" foi feita inicialmente às turmas do 6º Ano, que a acolheram com grande entusiasmo. Todas as turmas do 6ºano apresentaram uma proposta de coreografia e entre elas a que teve maior acolhimento é a […]

Ver a página do trabalho aqui.

Felgueiras ( 1 trabalho )



Escola Básica e Secundária de Idães (Felgueiras)

Os alunos do 5.º ano da turma C, no âmbito da Flexibilidade e Autonomia Curricular (DAC), participaram no Projeto 25 anos Eco-Escolas abraçando o desafio de realizar um vídeo com coreografia baseado na letra da música “Polar Bears in Beds […]

Ver a página do trabalho aqui.

Figueiró dos Vinhos ( 1 trabalho )



Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos (Figueiró dos Vinhos)

O desenvolvimento desta atividade realizou-se com a turma do 5º A do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, com idades compreendidas entre os 9 e 13 anos. Os alunos contaram com a colaboração dos encarregados de educação na elaboração […]

Ver a página do trabalho aqui.

Funchal ( 3 trabalhos )



Colégio do Marítimo (Funchal)

Realização de uma coreografia com música e letra originais do eco escolas, sensibilizando para as boas práticas do e no meio ambiente. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Basica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros (Funchal)

COREOGRAFIA Eco-Escolas A coreografia representa a falta de tempo para agir em prol de um planeta melhor. A urgência em alterar hábitos e gestos quotidianos demasiado enraizados que nos impedem de sair da nossa zona de conforto e que estão […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/PE Visconde Cacongo (Funchal)

“Polar Bears in Beds of Roses” EB1/PE Visconde Cacongo Coordenadora Eco-Escolas: Ana Vieira Turmas participantes: 4º ano A e B No âmbito do Projeto 25 anos Eco-Escolas, a EB1/PE Visconde Cacongo inscreveu-se na atividade no sentido de apresentar a Música […]

Ver a página do trabalho aqui.

Gondomar ( 1 trabalho )



Escola Básica e Secundária de Rio Tinto (Gondomar)

A coreografia foi realizada pela docente que dinamiza a modalidade de dança contemporânea do Desporto Escolar e pelas suas alunas. Os alunos da disciplina de Oficina de Multimédia B do Curso de Artes Visuais filmaram a coreografia, em diferentes locais […]

Ver a página do trabalho aqui.

Lisboa ( 1 trabalho )



Centro de Educação e Desenvolvimento Nª Srª da Conceição - Casa Pia de Lisboa (Lisboa)

O vídeo apresenta uma coreografia ensaiada pela professora de Educação Física onde, sobre uma estrutura de dança fixa, que tenta respeitar a letra da canção, existe também espaço para o improviso dos alunos. Foram feitas filmagens em locais diferentes: Sala […]

Ver a página do trabalho aqui.

Loulé ( 1 trabalho )



Colégio Internacional de Vilamoura (Loulé)

Os alunos da turma do 8.º ano, com a letra original da música “Polar Bears in a bed of roses”, adaptaram uma coreografia e a parte instrumental da música “Save the tears”, chamando assim à atenção para a perda de […]

Ver a página do trabalho aqui.

Loures ( 1 trabalho )



Escola Básica de Santa Iria da Azóia (Loures)

This initiative arose from the challenge posed by the Eco-Schools Program Coordinators, Marta Barroca and Ana Marques and accepted by the cultural animator Débora Fernandes and the Physical Education teacher, Maria João Lourenço. After analyzing the lyrics and music “Polar […]

Ver a página do trabalho aqui.

Machico ( 1 trabalho )



Escola EB1/PE com Creche Engº Luís Santos Costa (Machico)

Os alunos da turma C do 3º ano de escolaridade da Eb1/Pe/C Eng.º Luís Santos Costa, visualizaram e escutaram o tema “Polar Bears In Beds Of Roses”. Após a sua visualização, foi-lhes transmitido a intenção de participação no “Projeto 25 […]

Ver a página do trabalho aqui.

Mafra ( 1 trabalho )



Escola Básica da Freguesia da Carvoeira (Mafra)

A turma do 3º/4ºB da Escola Básica da Carvoeira aderiu ao desafio Música e coreografia Eco - Escolas tendo como proposta a elaboração de um vídeo com a coreografia, baseada na letra da música “ Polar Bears in Beds of […]

Ver a página do trabalho aqui.

Marinha Grande ( 1 trabalho )



Escola Pátio da Inês (Marinha Grande)

No âmbito da parceria da Eco-Escolas com ONG GoodPlanet Belgium, a Escola Pátio da Inês aceitou o desafio de criar um vídeo sobre a canção "Polar Bears in Beds of Roses". Assim, com duas salas da Educação Pré-Escolar, foi feita […]

Ver a página do trabalho aqui.

Odivelas ( 1 trabalho )



Escola Básica António Gedeão (Odivelas)

Memória Descritiva - Escola Básica António Gedeão Professora de Matematica e Ciênciasa Os alunos do 6.ºA , criaram uma coreografia para a música do Eco-Escolas. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Ourique ( 1 trabalho )



Escola EB 2,3/S de Ourique (Ourique)

Coreografia integrada nas atividades ARE e EPAM do Agrupamento de Escolas de Ourique. Com o intuito de inspirar os alunos para uma maior consciência ambiental e para uma sociedade mais sustentável; de uma forma lúdica. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Paredes ( 1 trabalho )



Instituto de Formação Profissional da CESPU (Paredes)

A Turma TAD_04 esteve empenhada em criar uma coreografia e um vídeo que reproduzisse o tanto que os motiva a integrar este projeto. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Ponta Delgada ( 1 trabalho )



Colégio do Castanheiro (Ponta Delgada)

Os alunos analisaram a letra da música em inglês, traduziram para português, e iniciaram um processo de Brainstorming para realizarmos o vídeo e a coreografia, Os alunos construíram cartazes com mensagens importantes para serem transmitidas, ensaiaram uma coreografia, aprenderam a […]

Ver a página do trabalho aqui.

Ponta do Sol ( 1 trabalho )



Escola EB1/PE/C da Ponta do Sol (Ponta do Sol)

Este trabalho foi realizado no âmbito do Projeto Eco-Escolas “ Música e Coreografia eco-escolas”, pela turma do 2º ano da EB1/PE e Creche da Ponta do Sol. Com base na música e letra “Polar Bears…” e depois de feita a […]

Ver a página do trabalho aqui.

Porto ( 1 trabalho )



Colégio Júlio Dinis (Porto)

Concurso Eco-Escolas: Coreografia Eco-Escolas “Polar Bears…” Os alunos que dinamizaram a coreografia frequentam os 5.°s e 6.°s anos de escolaridade do Colégio Júlio Dinis. Frequentam duas áreas disciplinares, Ciência em Reação e Artes e Espetáculos que trabalharam em conjunto no […]

Ver a página do trabalho aqui.

Redondo ( 1 trabalho )



Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade (Redondo)

A criação desta coreografia decorreu nas aulas de Educação Musical. Da primeira vez que os alunos ouviram o refrão da música surgiram logo os primeiros traços da coreografia que é apresentada neste vídeo. Toda a coreografia foi criada pelos alunos, […]

Ver a página do trabalho aqui.

Salvaterra de Magos ( 1 trabalho )



Escola EB 2,3 de Marinhais (Salvaterra de Magos)

Inspirados e inspirando todos a criar uma sociedade mais sustentável decidimos abraçar este desafio e alertar para o uso excessivo do plástico no nosso dia a dia. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Santa Maria da Feira ( 1 trabalho )



Jardim de Infância de Santo António - Escapães (Santa Maria da Feira)

1º COMO SURGIU? Em grande grupo no momento “EU QUERO MOSTAR, CONTAR E ESCREVER…” a educadora disponibilizou a mÚSICA para ser escutada. 2º EXPLORAÇÃO DO CONTEÚDO DA MÚSICA • GOSTARAM? - SIM • JÁ CONHECIAM A MELODIA? A CANÇÃO? PERCEBEM […]

Ver a página do trabalho aqui.

Santana ( 1 trabalho )



Escola EB1/PE/C de Santana (Santana)

Memória descritiva – Coreografia Eco-Escolas “Polar Bears” A participação neste projeto foi motivada pelo gosto das crianças pela área da dança e simultaneamente pelos problemas ambientais. Logo, criar uma coreografia para uma música que pretende alertar para a importância da […]

Ver a página do trabalho aqui.

Santo Tirso ( 1 trabalho )



Escola Secundária D. Dinis (Santo Tirso)

Tendo a escola a disciplina Oficina de Música e Dança, lançamos o desafio aos alunos do 6ºano para realizarem um vídeo com coreografia, baseado na letra da música “Polar Bears in Beds of Roses”. A letra foi analisada pelos alunos […]

Ver a página do trabalho aqui.

São João da Madeira ( 1 trabalho )



Escola Básica do Parque (São João da Madeira)

Tendo como objetivo primordial a problemática inerente ao aquecimento global, com implicações diretas na vida dos seres vivos e a extinção de espécies à escala mundial, a proposta do nosso trabalho apresenta uma coreografia musicada ao som de " Polar […]

Ver a página do trabalho aqui.

Seixal ( 1 trabalho )



Seixal International School (Seixal)

Este vídeo foi realizado com todos os alunos da escola. Realizamos os nossos processos de criação a partir dos fatores de movimento, trabalho desenvolvido com base no teórico da Dança Rudolf Laban. Pensando em quais movimentos poderiam representar fatores naturais, […]

Ver a página do trabalho aqui.

Sesimbra ( 1 trabalho )



Associação Externato Santa Joana (Sesimbra)

The challenge was selected by the kindergarten teacher, meeting the interests already known to the group. The “Sala das Estrelinhas” (preschool group, with children between 3 and 6 years old), shows a special interest in the areas of expressions arts, […]

Ver a página do trabalho aqui.

Torres Vedras ( 1 trabalho )



Escola EB Orjariça - FAROL (Torres Vedras)

A sensibilização e reflexão sobre a prática da Biodiversidade é uma constante na escola. Assim sendo, quando o desafio foi lançado aos alunos estes responderam de forma bastante criativa e consistente. A coreografia apresentada reflete o pensamento e as ideias […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vale de Cambra ( 1 trabalho )



Escola Básica 2/3 de Dairas - Vale de Cambra (Vale de Cambra)

Sensitive to environmental issues, a group of students from the AD class of the 9th year of the school in Dairas, accepted the challenge of elaborating a dance choreography for the lyrics “Polar Bears in beds of roses”. Sensitive to […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vendas Novas ( 1 trabalho )



Escola Secundária de Vendas Novas (Vendas Novas)

Polar bears in beds of roses The song “Polar bears in beds of roses” talks about global warming and the impact that our decisions can have on the future of the planet. We tried to convey the idea that small […]

Ver a página do trabalho aqui.

Viana do Castelo ( 1 trabalho )



Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo (Viana do Castelo)

projeto desenvolvido no âmbito do módulos de Educação Física, Oficina de Talentos e Técnicas artísticas - Corpo e Movimento, com as turmas de Cozinha Pastelaria 1º e 2º ano, e restaurante Bar - 1º ano. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vila Nova de Famalicão ( 1 trabalho )



Escola EB1 S. Miguel-o-Anjo (Vila Nova de Famalicão)

Os alunos da turma MIG34 (3.ºano) da EB1 de S.Miguel-o-Anjo, planearam e coreografaram a música em articulação com as disciplinas de Inglês e Educação Física. Adicionalmente, envolvendo as disciplinas de Educação Artística, Português e Estudo do Meio elaboraram cartazes onde […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vila Nova de Gaia ( 3 trabalhos )



Colégio Oceanus (Vila Nova de Gaia)

O teatro musical, a dança e o canto são competências fundamentais a serem desenvolvidas de acordo com o projeto educativo do Colégio Oceanus. Por esse motivo, quando desafiados a participar no projeto de celebração dos 25 anos do Eco-Escolas e, […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica de Chouselas (Vila Nova de Gaia)

The idea of ​​creating this project arises from the interest of the community school in participating in events related to Eco-Schools, especially in its 25 years of existence. This project aims to sensitize teachers and students to a more sustainable. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 de Madalena (Vila Nova de Gaia)

Esta coreografia foi elaborada pelos alunos do 7ºB da Escola E.B.2/3 da Madalena no âmbito dos 25 anos do Programa Eco-Escolas. Os participantes decidiram interpretar a letra separando o plástico, trocando rosas e tocando com paus do jardim. Também se […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vila Verde ( 1 trabalho )



Colégio Dom João de Aboim (Vila Verde)

A coreografia apresentada enquadra vários dos elementos descritos na letra da música. Desde os ursos polares a dormir "nas camas de rosas", ao planeta com os seres vivos a derreter. Englobamos as árvores cortadas destacando o abate em massa das […]

Ver a página do trabalho aqui.

Viseu ( 1 trabalho )



Escola Profissional Projeto Plural (Viseu)

O aquecimento global e as alterações climáticas são um problema de hoje e não de amanhã. O alerta deve ser dado por jovens que demonstrem a necessidade de corrigirmos os maus hábitos adquiridos que revelam uma cada vez maior dependência […]

Ver a página do trabalho aqui.