Projeto 25 anos Eco-Escolas | Trabalhos 2022

 Atividade 2 – Criar uma música original para a letra “Polar Bears in Beds of Roses”

Alvaiázere ( 1 trabalho )



Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira (Alvaiázere)

Este vídeo foi gravado na EB1 de Alvaiázere e no Museu Municipal de Alvaiázere. Mostra alguns dos momentos vividos na concretização deste projeto, nomeadamente a criação e gravação do instrumental, vocal e coreografia, realizado pelo 3.º A. Na coreografia, os […]

Ver a página do trabalho aqui.

Anadia ( 1 trabalho )



Escola Básica e Secundária de Anadia (Anadia)

The activity was carried out with the participation of several secondary and elementary school students divided into two groups. Some were responsible for creating an original song for the lyrics "Polar Bears in Beds of Roses" and the other group […]

Ver a página do trabalho aqui.

Cascais ( 1 trabalho )



Escola Secundária de Alvide (Cascais)

As alunas cantaram a letra da canção "Polar Bears in beds of roses" sob outro instrumental, com a qual acompanharam a coreografia apresentada sobre as alterações climáticas. O trabalho foi desenvolvido nas aulas de dança, do desporto escolar, com a […]

Ver a página do trabalho aqui.

Funchal ( 1 trabalho )



Serviço Técnico de Educação Especial (STEE) (Funchal)

Inicialmente, e para contextualizar, foi analisada a música original, juntamente com os alunos. Atendendo às suas limitações cognitivas, a professora de música, Noélia Fernandes, compôs uma nova melodia para a letra já existente, pré-definida para o concurso. De seguida, foi […]

Ver a página do trabalho aqui.

Ílhavo ( 1 trabalho )



Escola EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto (Ílhavo)

O trabalho foi elaborado no âmbito de uma DAC, parceria entre as disciplinas de Inglês, Educação Física, Ciências Naturais, Educação Musical. Foi elaborado ao longo do 2º semestre. Teve também a participação de uma intérprete de língua gestual e uma […]

Ver a página do trabalho aqui.

Mafra ( 1 trabalho )



Colégio Santo André (Mafra)

We started the project by showing the students the original music and in a second phase, teacher Manoela Fernandes created the melody for the lyrics. The musical arrangements were made by the teachers Manoela Fernandes and Inês Fernandes, together with […]

Ver a página do trabalho aqui.

Marco de Canaveses ( 1 trabalho )



Escola EB 2,3 da Toutosa (Marco de Canaveses)

Numa fase inicial, o professor de Educação Musical, Professor Plácido Silva, seleccionou oito alunas do segundo ciclo (Ana Isabel Nogueira, Beatriz Teixeira de Sousa, Bruna Mariana Ribeiro, Helena Ribeiro Pinto, Inês Beatriz Ferreira, Liliana Margarida da Silva, Maria Gabriel Ferreira, […]

Ver a página do trabalho aqui.

Serpa ( 1 trabalho )



Escola Sec. com 3.º Ciclo de Serpa (Serpa)

“Polar Bears in Beds of Roses”-Serpa -The Eco Schools Project Coordinator challenged the educational community to embrace this project; -The Coordination of the “European Parliament Ambassador School” project met with junior ambassadors to collect ideas within the scope of the […]

Ver a página do trabalho aqui.

Sesimbra ( 1 trabalho )



Escola Básica Integrada/JI da Quinta do Conde (Sesimbra)

Project “Polar Bears in Beds of Roses” Descriptive Document The project was promoted by: Coordinating teacher: Elsa Caeiro (Class Director) Coordinating and collaborating teachers: Class Council teachers (Elsa Caeiro – Class Director and Maths; Teresa Seixas - Natural Sciences and […]

Ver a página do trabalho aqui.

Tomar ( 1 trabalho )



Escola Santa Maria do Olival (Tomar)

O projeto “Música e Coreografia Eco-Escolas” foi desenvolvido por alunos e professores do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, entre janeiro e maio de 2022. Tendo sido definido à partida a criação de uma música original para a letra […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vila Franca de Xira ( 1 trabalho )



Escola EB 2,3 Soeiro Pereira Gomes (Vila Franca de Xira)

A turma C do 8º ano é composta por alunos do ensino articulado, na vertente da dança. Por esta razão, a coordenadora da nossa escola para o projeto Eco-Escolas apresentou à turma este desafio que foi de imediato aceite pela […]

Ver a página do trabalho aqui.