Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB e Sec. de Escariz (Arouca)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Foi proposto aos alunos que fizessem uma ilustração sobre rios e oceanos. Os alunos eram livres para ilustrar o que quisessem, logo que fosse representativo desses ambientes. Alguns alunos escolheram representar a beleza dos oceanos, outros aproveitaram para ilustrar o impacto da ação do homem nos ecossistemas aquáticos.
Os alunos pesquisaram em Cidadania e Desenvolvimento a fauna e flora aquática e os impactos da ação do Homem nos ecossistemas e nas aulas de Educação Visual e Tecnológica passaram à ação da ilustração, com orientação da professora responsável pela disciplina.
Para a ilustração, foi analisado o regulamento do concurso para que os trabalhos fossem elegíveis.
Os alunos revelaram muita motivação, criatividade e cuidado nas ilustrações criadas.