Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Vale de Milhaços (Seixal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Em colaboração articular entre as disciplinas de Educação Visual e Ciências Naturais, foi proposto aos alunos da turma H do 5.º ano da Escola Básica de Vale Milhaços, participar no Projeto Ecolápis, com o objetivo de sensibilizar os alunos para temáticas que visam a proteção ambiental em contexto marítimo, assim como dar a oportunidade de experimentação de materiais riscadores e técnicas diferenciadas. Foi com entusiasmo que a turma abraçou o projeto, participando ativamente no mesmo.
Seguindo a metodologia do projeto, realizou-se inicialmente uma pesquisa orientada, registos de ideias, execução de esboços, estudos de cor e por último a concretização do Projeto. Foram utilizados suportes A4 de papel cavalinho, lápis de cor e aguarelas para a execução dos trabalhos finais.
Nesta ilustração, o aluno representou o lixo marinho que os animais "carregam às costas".