Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EBI/JI de Montenegro (Faro)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Os alunos das turmas do 5º ano do Agrupamento de escolas de Montenegro foram desafiados para elaborarem trabalhos originais de ilustração sobre o tema “Rios e Oceanos” onde a personagem do EcoLápis teria de estar representada “camuflada”, para que fosse de difícil identificação.
Após reflexão conjunta sobre a temática dos impactos produzidos pela compra e desperdício dos produtos do nosso dia-a-dia e do seu impacto no meio marinho. Foram apresentadas as regras e materiais e técnicas para a elaboração da tarefa.
Estes trabalhos foram desenvolvidos no Complemento à Educação Artística – Artes & Projetos e foram orientados pelas docentes; Aida Dias e Helena Gomes.
A selecção dos trabalhos foi feita entre elementos da equipa Eco Escolas deste agrupamento.