Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária com 3.º Ciclo de Caneças (Odivelas)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

No âmbito do programa Eco-Escolas, em parceria com o Município de Odivelas e enquadrado no desenvolvimento programático da disciplina de Desenho, os alunos da turma 10AV1 criaram várias propostas usando a imagem do ecolápis.
Enquadramento
Pretende-se contribuir para alertar e mobilizar a comunidade para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas aquáticos, com repercussões nas alterações climáticas e na extinção em massa de várias espécies.
O Projeto assume o espaço de educação enquanto expressão, partilha e comunicação dos princípios de sustentabilidade.
Permitiu investigar sobre as causas e consequencias da poluição dos oceanos
Definição do Trabalho:
Tendo o oceano como habitat, pretende-se evidenciar a poluição e suas consequências para a fauna marinha, A fim de se conseguir dissimular o ecolápis, utilizou-se o Yasha Goby pois a configuração e cor o permite
O Projeto Vencedor
Dos trabalhos realizados, foi escolhido por votação aberta a toda a comunidade, o Trabalho OCEANO dos alunos:
Rute Serrão
Hugo Soares