Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica do Vale de S. Torcato (Guimarães)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

No âmbito do Clube Eco-Torcatinho foi lançado o desafio “Onde está o Ecolápis?”, com objetivo de sensibilizar os alunos, para a elaboração de trabalhos originais de ilustração sobre o tema “Rios e Oceanos” a fauna e flora, são alguns dos elementos que o Ecolápis vai encontrar, onde deve estar representada a personagem Ecolápis, “camuflado” na ilustração, para ser de difícil identificação.
Foram feitas algumas pesquisas na internet sobre esta temática e posteriormente os alunos realizaram esboços, em que foram apresentadas algumas sugestões para se definirem ideias.
Os alunos visualizaram vídeos com temas da atualidade que poderiam de alguma forma servir de inspiração para a concretização do trabalho. Foram feitas sugestões, demonstrações e críticas.
No final os alunos procederam à seleção dos trabalhos elegendo os seus preferidos.