Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Primária Santa Ana - pré-escolar e 1º ciclo (Setúbal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Este trabalho foi elaborado coletivamente, numa turma de segundo ano, após o estudo de algumas espécies marinhas existentes no Estuário do Sado.
Os alunos ouviram falar sobre as mesmas e viram vídeos sobre o tema, fizeram as devidas pesquisas e redigiram textos coletivos, mobilizando várias áreas do saber.
Assistiram a vídeos sobre o processo de fabricação dos lápis Faber-Castell (disponibilizados na plataforma), analisámos o cartaz sobre o ciclo da vida do Ecolápis e as crianças refletiram sobre a importância das escolhas sustentáveis aquando da compra de produtos (superfícies comerciais).
Para a elaboração do desenho foram utilizados os seguintes materiais da Faber-Castell: lápis de carvão, lápis de cor, canetas de feltro, borracha e apara-lápis.