Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Francisco Torrinha (Porto)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O projecto Ecolápis foi divulgado a todos os alunos, com vista ao seu envolvimento e participação desafiando-os, para a elaboração de trabalhos originais de ilustração sobre o tema “Rios e Oceanos”, onde se deve encontrar a personagem EcoLápis, “camuflado”, para ser de difícil identificação.
Este projeto foi desenvolvido com os alunos do 6º ano, nas aulas de Educação Visual, com a colaboração e orientação do professor desta disciplina, Luís Raimundo.
Os alunos realizaram uma investigação sobre a importância do Mundo Aquático, em particular os rios e os oceanos, a fauna, flora e lixo marinho e os vários tipos de habitats existentes em diversos continentes. Os alunos fizeram também uma breve pesquisa sobre o papel que a Faber-Castell tem na preservação do ambiente e na sustentabilidade para obter as suas matérias primas para a construção dos seus materiais.
Os alunos revelaram-se muito ativos e participativos neste projeto, realizando vários estudos gráficos e cromáticos para a realização do trabalho final.
Foi feita uma pré-selecção dos trabalhos, pelo professor orientador e pelas professoras dinamizadoras do projeto de Educação Ambiental da escola.