Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EBI de Ponta da Garça (Vila Franca do Campo)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O desafio Eco Lápis foi proposto nas aulas de Educação Visual, da turma do 9.º A, através da exploração gráfica da temática curricular da ilustração; cor/harmonias cromáticas; forma; técnica de pintura a lápis de cor e com aguarelas.
A presente ilustração representa a poluição nos rios, que se está a transformar em algo muito grave, influenciando de forma bastante significativa e devastadora os ambientes aquáticos.
No desenho está representado um pescador que pesca lixo ao invés de peixe. O petróleo e o monte de lixo na água representam a falta de noção na preservação do meio ambiente e o descuido dos humanos com a natureza.
O lápis encontra-se camuflado na árvore para que não seja facilmente identificado.
Os materiais utilizados foram: folha A3, lápis, borracha, régua, lápis de cor e caneta permanente preta.
Ilustração elaborada por Petra Pimental Sampaio, com 14 anos.