Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica 2,3 Almeida Garrett (Amadora)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Onde está o Ecolápis?
Os alunos das turmas do 5ºA, 5ºF, 6ºB e 6ºF, participaram no concurso “Onde está o Ecolápis?”, uma iniciativa promovida conjuntamente pela EB 2,3 de Almeida Garrett e a Faber-Castell no âmbito do projeto Eco-Escolas, que é inspirado no famoso livro “Onde está o Wally?”, do ilustrador Martin Handford. À semelhança de “Onde está o Wally?”, a personagem Ecolápis está “camuflada” num espaço aquático, uma vez que o tema em destaque é “Rios e Oceanos”.
Nas aulas de GPS (Gestão Pessoal e Social) os alunos fizeram uma pesquisa sobre os efeitos nefastos da poluição dos rios e mares, fizeram vários esboços do que iriam apresentar. Na disciplina de Educação Visual elaboraram trabalhos originais de Ilustração do fundo do mar, rio ou outros elementos provenientes do meio aquático, utilizando guaches, pincéis, plásticos ou lápis de cor entre outras técnicas. Nas ilustrações teve de estar representada a personagem do Ecolápis, “camuflado” para ser difícil de identificação.
Este desafio foi elaborado na disciplina de Educação Visual e de GPS.