Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Centro Social de Bairro (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A preparação para o desafio "Onde está o Eco Lápis", começou com a visualização do filme "Faber Castell - escute o som da nossa pegada de carbono neutra..", na semana da comemoração da Floresta Autóctono. No final do filme, os alunos efetuaram uma sementeira de carvalhos alvarinhos e sobreiros, que estão a crescer no nosso berçário e que serão entregues no horto municipal no final do ano letivo.
Na semana seguinte, os alunos assistiram ao video "Fundo do mar: Natureza aquática", consultaram livros dos oceanos e rios e procederam à elaboração dos trabalhos para o desafio. Participaram 60 alunos do 1º ciclo. Os trabalhos foram (e estão) afixados num placard para facilitar a seleção de 5 trabalhos. A seleção foi muito difícil, porque todos os alunos executaram os trabalhos com muito empenho e motivação.
O Material usado - lápis de cor e marcadores - foi da Faber - Castell. Material que recebemos por participar no desafio 2021.