Escola Básica de Agra Maior (Vila Nova de Famalicão)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Digitalização da Ilustração:
Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:
										Memória Descritiva:
O trabalho iniciou-se com a visualização e exploração dos diferentes materiais proporcionados pela Faber-Castel.  
A exploração do material levou a recordar debates, pesquisas e trabalhos anteriormente realizados sobre a proteção ambiental, sustentabilidade e preservação da água. 
Foi explicado o que se pretendia com o desafio e cada aluno, numa folha A5, apresentou a sua proposta de desenho. 
Todos os trabalhos foram expostos e, em assembleia, decidiram quais as melhores ideias tendo-se de seguida feito um estudo para serem conjugadas. De seguida, e em conjunto, foram definidas estratégias de trabalho. 
Cada aluno ficou responsável por desenhar ou pintar parte dos elementos(fauna e flora marinhas, lixo, relevo oceânico). 
Com o desenvolvimento do projeto, foram surgindo novas ideias,foram realizados novos estudos em folhas A5, de modo a verificar como integrar melhor a cana de pesca na mão e pôr a água a cair. 
Foi, novamente, realizada a exposição dos trabalg hos, feito novo debate e, tal como na primeira exposição, foram aprob veitadas as melhores ideias que depois foram conjugadas/articuladas, como as pulseiras com mensagens. 
Os desenhos foram realizadas por vários alunos, assi, como foram vários a executar a pintura, de modo a que cada um se revisse no trabalho realizado. 
O símbolo da Faber-Castel foi impresso a cores e colado na zona do mar, junto a um pneu. 
EB Agra-Maior- 2º ano
                                    
 
                    

