Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI Sintra (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O desafio Eco Lápis foi apresentado aos alunos através da plataforma ABAE, tendo sido explorados os materiais aí disponibilizados, desde os vídeos para sensibilização da exploração de madeira de forma sustentável até ao percurso da mesma para chegar às nossas mãos sob a forma de lápis. Os alunos também tiveram oportunidade de observar um Kit que exemplifica os passos necessários para se obter o lápis após o corte da madeira.
Explorados os conteúdos, foi apresentada a personagem Eco Lápis aos alunos. Após um debate na sala sobre o impacto que a poluição marinha tem na biodiversidade marinha, o professor desafiou os alunos a fazer um desenho a lápis de cor ou canetas de feltro, ilustrando essa realidade e escondendo a personagem no seu desenho, tendo sido dado o exemplo dos livros “Onde está o Wally?”
Os trabalhos foram expostos para observação da comunidade educativa, tendo sido feita a seleção dos 5 trabalhos apresentados.