Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Superior de Educação João de Deus (Lisboa)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Projeto Ecolápis
Projeto interdisciplinar com a orientação de dois Professores do Ensino Superior:
Professora Doutora Joana Consiglieri
Professora Doutora Maria Fernanda Sampaio
Projeto realizado pelos estudantes do 3.º ano do Curso de Licenciatura em Educação Básica
da Escola Superior de Educação João de Deus
Memória Descritiva
Parte I
Este projeto prevê a ilustração de um desenho sobre o tema “Rios e Oceanos”, onde está representada a personagem Ecolápis, “camuflado”, cuja criação é um trabalho realizado em equipa pelos estudantes do 3.º ano do Curso de Licenciatura em Educação Básica, orientado por duas Professoras, que direcionaram e dividiram as tarefas por duas partes: a investigação e a ilustração.
Deste modo, fizeram uma pesquisa sobre animais e elementos marinhos e posteriormente optaram por realizar a representação dos mesmos.
Parte II
Na segunda fase do projeto, os estudantes procederam à ilustração de um espaço aquático, onde a personagem Ecolápis foi camuflada, recorrendo ao desenho, pintura e à técnica da colagem, fizeram a respetiva representação numa folha de tamanho A3.