Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária José Macedo Fragateiro (Ovar)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

No âmbito do Programa Eco-Escolas, os docentes do 3º ciclo de Educação Visual desafiaram os seus alunos a participar no desafio da Faber-Castell “Onde está o Ecolápis?” Foi-lhes sugerido que elaborassem trabalhos originais de ilustração sobre o tema “Rios e Oceanos”, onde deveria estar representada a personagem EcoLápis, “camuflado” na ilustração, para ser de difícil identificação. Os trabalhos iniciaram-se com uma sensibilização ambiental para aspetos como a poluição dos rios e dos oceanos com a visualização de imagens e vídeos. Os alunos puderam escolher diferentes técnicas e materiais de desenho e pintura, mas a maioria optou por fazer a sua ilustração utilizando como riscadores os lápis de cor, os marcadores, o pastel de óleo e os lápis aguarelados. Todos se envolveram com bastante entusiasmo e criatividade nesta atividade.