Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Prof. Gonçalo Sampaio (Póvoa de Lanhoso)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Nome: Maria Leonor Rebelo Beiroto
Idade: 13 anos
Turma:8ºB
Formato do trabalho: A4
Materiais utilizados:
Folhas cor branca A4, Lápis HB2, Lápis de cor, giz pastel aquarelável, caneta de feltro preta, tesoura e cola.
Técnicas utilizadas:
Colagem de texturas, pintura, sombreado e desenho.
- Memória descritiva-
A investigação sobre o tema começou pela observação dos trabalhos divulgados no projeto Ecolápis e dos livros "onde está o Wally?". Posteriormente foi visualizado o vídeo disponibilizado pela Faber Castell. A temática da poluição dos oceanos e da biodiversidade é tratada nas aulas de Física-Química e de Ciências Naturais no âmbito das atividades do programa Eco-Escolas.
Este trabalho ilustra a biodiversidade aquática de um oceano nas espécies cavalo marinho, anémona, polvo, peixe-pescador, estrela do mar, algas e pequenos cardumes de peixes.
São muitas as espécies que habitam os oceanos, de variadas dimensões, cores e formas. Todas belas e em harmonia como um jardim colorido.
Os tons escolhidos para o desenho são fortes e escuros pois a grande profundidade há pouca luz mas a riqueza do mundo aquático continua lá e devemos preservá-la.
Cuidar dos oceanos é uma ordem.
O Ecolápis está atento e vai ajudar!