Geração Verdão | Trabalhos 2023

ATIVIDADE 1 – Brigada Verdão

Centro de Educação e Desenvolvimento Nª Srª da Conceição - Casa Pia de Lisboa (Lisboa)

Fotografias do trabalho realizado:

Grelha de monitorização dos resíduos com os resultados:

Memória descritiva:
À semelhança do ano letivo transato, os alunos 17 alunos da turma B e os 16 alunos da turma A, do 3º ano do CED Nossa Senhora da Conceição foram desafiados a participar na iniciativa Brigada Verdão.
Este ano tiveram o desafio de monitorizar os resíduos dos ecopontos azul e amarelo da sala de aula, uma vez por semana, durante 6 semanas. Verificaram a correta separação dos resíduos das duas salas de aula. Todas as 6ªf, pelas 10h, 2 alunos, um de cada turma, pesaram os ecobags e registaram as pesagens na grelha de monitorização. No final das 6 semanas, trataram os dados, com a ajuda da matemática e, durante as aulas de expressão plástica, elaboraram o cartaz que apresentam a concurso.
A mensagem do cartaz, procura incentivar à correta reciclagem e reutilização dos materiais, bem como apela à reflexão sobre o tema. Durante toda a iniciativa os alunos demonstraram muito interesse e responsabilidade.
A iniciativa foi publicada no blogue dos Guardiões do Ambiente - https://guardioesambiente.blogspot.com/2023/05/brigada-verdao.html.