Geração Verdão | Trabalhos 2023

ATIVIDADE 1 – Brigada Verdão

Associação para o Bem Estar Infantil Quinta dos Bacelos (Vila Franca de Xira)

Fotografias do trabalho realizado:

Grelha de monitorização dos resíduos com os resultados:

Memória descritiva:
Brigada Verdão – grupo 4 anos A – preé escolar
No âmbito do programa Eco Escolas, o grupo decidiu criar um pilhão a partir de materiais reciclados e/ou reutilizados.
Primeiramente, existiu um diálogo com as crianças sobre o que se pretendia com a realização do projeto.
De seguida escolhemos os materiais a utilizar, decidimos usar uma garrafa de plástico, papel, tinta e cola.
Por fim, construímos o nosso pillão, primeiro com a pintura da garrafa e depois com a elaboração dos olhos e da boca e não nos esquecemos de lhe dar o nome e assim ficou o pilão da nossa sala.
Depois do pilhão concluído foi solicitado às famílias para trazerem polhas para alimentarem o nosso pilhão, ao longo das semanas fomos registando quantas garrafas conseguíamos encher, no total de 4 semanas enchemos 5 garrafas com pilhas.