Geração Verdão | Trabalhos 2023

ATIVIDADE 1 – Brigada Verdão

Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês (Coimbra)

Fotografias do trabalho realizado:

Grelha de monitorização dos resíduos com os resultados:

Memória descritiva:
Este desafio foi realizado pelas crianças, com 4-5 anos) da sala verde. no Hall do pré-escolar temos ecopontos para as ambas salas do pré-escolar e durante o dia vamos colocando os respetivos resíduos nos ecopontos. Quando estes ecopontos ficam cheios, retiramos para sacos e vamos levar aos ecopontos mais próximos da freguesia. Depois na tabela pintava mos um símbolo de reciclagem sempre que iamos aos ecopontos da aldeia.
Começamos a fazer esta monitorização a partir de janeiro até ao dinal do mês de maio.
A forma de monitorizarmos/contabilizarmos os resíduos obtidos foi baseada no número de vezes que fomos aos ecopontos da aldeia.
Sendo assim no mês de janeiro fomos 3 vezes, em fevereiro 1 vez, em março 2 vezes, em abril 1 vez e em maio 2 vezes.
Na realização do nosso cartaz o grupo sugeriu fazer ecopontos, os três que temos na instituição.
Primeiro desenhamos os ecopontos, em seguida as crianças recortaram de panfletos imagens para depois colarem no ecoponto correspondente.
Depois coloriram com lápis de cera os ecopontos.
Por fim, e depois de em grande grupo decidirmos qual o titulo e a mensagem que queriam escrever, uma criança escreveu a mensagem.
Este cartaz foi colocado no hall do pré-escolar, local de passagem dos diversos grupo e de funcionários e de acesso também aos pais.
Este cartaz também foi publicado na classdojo e no facebook da inastituição.