Geração Verdão | Trabalhos 2023

ATIVIDADE 1 – Brigada Verdão

Jardim de Infância de São Brás (Amadora)

Fotografias do trabalho realizado:

Grelha de monitorização dos resíduos com os resultados:

Memória descritiva:
As crianças que realizaram a maioria dos desenhos do cartaz e que fizeram a monitorização (pesagem dos resíduos) foram os alunos de 5/6 anos. A monitorização não só foi realizada na nossa sala, como também, solicitámos a colaboração das restantes salas. Assim sendo apresentamos os nossos resultados e os resultados totais dos somatórios de todas as salas.
Antes de iniciarmos a elaboração do cartaz, assistimos, em grande grupo, ao vídeo "Geração Verdão". De seguida, depois de identificarmos os ecopontos e os diferentes tipos de embalagens/ resíduos, que se colocam nos mesmos, decidimos o que gostaríamos de colocar no cartaz e elaborámos os desenhos das diferentes etapas que vimos no vídeo, sem esquecer a política dos 3 R`s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Depois de algumas sugestões, escolheu-se o nome para colocar no cartaz "Separar para Reciclar".
Ordenámos os desenhos e colámos na cartolina, de forma a montar o cartaz. Depois de colarmos todas os desenhos e escrever as legendas e informações necessárias, com a ajuda da educadora, o Cartaz ficou pronto.