Geração Verdão | Trabalhos 2023

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Jogo da Família

ATL da Escola EB Mário Cunha Brito- Belas (Sintra)

Escalão: Escalão 1: Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Título do Jogo:
ecomatrecos

Imagem do Jogo:

jogo de matrecos

Fases de elaboração do jogo:

Pintura dos jogadores

Detalhes do jogo:

construção do campo

Dinamização do jogo em família:

equipas a jogar

Memória descritiva:
No âmbito do projeto " Geração Verdão", a APEEMCB comprometeu-se a desenvolver e realizar de forma dinâmica, sustentável e criativa, uns MATRAQUILHOS", com a ajuda das crianças entre os 7 e os 10 anos de idade.
Começámos por cortar um cartão de grandes dimensões para criar o campo e a estrutura em redor. Depois de cortada, pelos técnicos, as crianças passaram à pintura da mesma.
Foram utilizados rolos de papel higiénico para criar os 16 jogadores, de seguida as crianças pintaram de azul e laranja (cada equipa) e quando secaram foram desenhados os jogadores.
Os técnicos desmontaram uns matraquilhos já existentes e danificados no CAF, para a utilização das barras, onde foram colocados os rolos de papel higiénico com o auxílio de uma tesoura, x-ato e cola- quente.
Foram usadas rolhas de cortiça para fazer as pegas e um resto de rede de uma esponja de banho para as balizas.
Para finalizar, foi recolhido algum papel de alumínio dos lanches das crianças para a criação de uma bola.
E demos assim por finalizado o nosso projeto.

Frase que apele à correta separação dos resíduos:
A Reciclagem transforma umas coisas em outras, o que é quase mágico.