Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Externato Dom Fuas Roupinho (Nazaré)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Percurso Urbano Nazaré

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
3.56 km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
O património cultural, arquitetónico e ecológico da Nazaré

Temas das Estações:
Cultura, Geografia, Biodiversidade e História

Fichas de Estações:

Autores:
Mara Paiva, nº 4, 11ºTAS

2 - Memória Descritiva

A Associação de Estudantes do EDFR decidiu fazer este Eco-Trilhos para dar a conhecer a Nazaré aos novos colegas. Toda a comunidade escolar participou na atividade que deu a conhecer os pontos de interesse mais importantes da Nazaré, como por exemplo o Forte de S. Miguel Arcanjo, o Padrão de Vasco da Gama, o santuário da Nazaré, o Bico da Memória, o Canhão da Nazaré e a Praia do Norte.
Os alunos utilizando os conhecimentos de várias áreas disciplinares como a Área de Integração, Geografia, História, Biologia, Geografia, Geologia, Português... criaram várias atividades a realizar ao longo do percurso por forma a que os colegas pudessem conhecer melhor a Nazaré.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: