Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Escola Sec. D. Sancho I (Vila Nova de Famalicão)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas Eco-Trilho D.Sancho I

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
7,61Km

Duração aproximada:
1h 30m

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
O trilho Vila Urbana localizado maioritariamente no centro urbano de Vila Nova de Famalicão é destinado a pessoas com aptidão mediana. Este trilho apresenta diversos pontos relacionados com a sustentabilidade das cidades, associando os recursos naturais e culturais. Visa conscientizar para o desperdício de água.

Temas das Estações:
1 - HUFA (Hortas Urbanas de Famalicão)
2 - Igreja S. Tiago de Antas
3 - Parque da Devesa
5- Queda de água

Fichas de Estações:

Autores:
Turma 1101.

2 - Memória Descritiva

Este trilho foi realizado para adisciplina de cidadania e desenvolvimento, portanto a turma 1101(11º ano) da escola D.Sancho 1, orientado pela Profesora de Educação Física. Pretende-se com este trilho ficar mais próxima da comunidade local (Vila Nova De Famalicão) oferecendo-lhe uma nova oportunidade de atividade conscientizando a população local sobre o consumo de água e dando a conhecer novos locais. A realização deste trilho teve apoio das disciplinas de português, biologia/geologia, inglês, filosofia, matemática e especialmente educação física, onde todos os alunos se esforçaram para ter o melhor resultado final.
O trilho foi realizado pela turma e pelos professores envolvidos, no dia 5 de maio.
(Palavras do grupo de alunos do 1101)

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: