Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco Faro

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
2000 metros

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
O tema do Eco-trilho é a biodiversidade (Ria Formosa) e a riqueza histórica, patrimonial e natural da cidade de Faro.

Temas das Estações:
Ria Formosa - Biodiversidade e riqueza natural
Arco da Vila - História e Património
Jardim Manuel Bívar - Biodiversidade e riqueza natural
Rua de Sto. António - História e Património

Fichas de Estações:

Autores:
Turma de Gestão de Turismo e Formadora Oriana Silva

2 - Memória Descritiva

O projeto Eco-trilhos foi desenvolvido pelos alunos da turma de Gestão de Turismo de 2º semestre juntamente com a formadora Oriana Silva no módulo de Geografia Turística.
As atividades inerentes ao projeto forma trabalhadas pelos alunos de forma autónoma mas sob orientação da formadora. O local escolhido para a realização do percurso é próximo da escola, do centro da cidade e pode ser realizado por turistas que se dirigem à nossa com frequência para solicitar informações. O percurso e as estações escolhidas são pertinentes para a área de estudo das turmas, integram pontos de interesse turístico e abordam o tema do ano a "água". O trilho foi divulgado pela comunidade através das redes sociais e através dos embaixadores eco-escolas das diferentes turmas.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade:

Estação do Arco da Vila