Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Escola Profissional Tecnológica e Agrária de Moimenta da Beira (Moimenta da Beira)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Escola Profissional Tecnológica e Agrária de Moimenta de Beira

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Património histórico da Quinta do Ribeiro

Temas das Estações:
Lago da Capela; Penedo do Amor; Convento de S. Francisco; Mirante; Lago dos Lápis; Palacete.

Autores:
Coordenadores do Programa Eco-Escolas; Professores da componente prática dos Cursos de Técnico de Desporto e de Técnico de Agropecuária e alunos dos referidos cursos.

2 - Memória Descritiva

Numa semana Desportiva patrocinada pelo município de Moimenta da Beira. A escola participou em três atividades, uma das quais, Uma Caminhada no Eco-Trilho da nossa escola com a participação dos alunos do curso de desporto na marcação do trilho e do curso de agropecuária nas limpezas e preparação do percurso. O local foi a Quinta do Ribeiro que pelas suas grandes dimensões e património natural e arquitetónico (histórico). Esta caminhada já tem alguma tradição, mas desta vez com um percurso específico e enquadrado no programa Eco-Escolas.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: