Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
ECOFUSÃO

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
1,55Km

Vicente Barradas
Rafael Prates

2 - Memória Descritiva

A turma envolvida na participação deste projeto integra o Curso Profissional de Técnico de Turismo (2ºano). Os alunos desenvolveram este Eco-Trilho no âmbito das disciplinas técnicas do Curso: Operações Técnicas em Empresas Turísticas e Turismo e Animação Turística. A zona escolhida para a elaboração do Eco-Trilho é uma zona ribeirinha da cidade de Faro muito utilizada pela população em geral para passeio, atividade física e atividades lúdicas. A criação do Eco-Trilho constitui uma mais valia pois, pois constitui uma informação acrescida sobre a zona em causa. Trata-se de uma informação diversificada abrangendo temáticas tão importantes como a biodiversidade e a água. Os alunos desde o primeiro momento se envolveram no projeto, fazendo o percurso várias vezes e apropriando-se da informação relativa às várias estações.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: