Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Escola Secundária José Saramago (Mafra)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

• Percurso Pedestre Tapada Militar- Mafra

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_Escola-Secundária-José_Saramago

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
7000M

Duração aproximada:
120MN

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Percurso pedestre de Primavera

Temas das Estações:
água, geodiversidade, biodiversidade, ar

Autores:
Alunos eco-escolas

2 - Memória Descritiva

Contacto com a natureza, promoção do bem-estar da comunidade escolar, convívio entre os elementos, promoção da reutilização de materiais (Cada participante entregou um livro como forma de acesso ao percurso. Estes livros, posteriormente, passaram a fazer parte da economia circular da escola).
Todos os anos de escolaridade (10º ao 12ºano). Os alunos do projeto Eco. Escolas organizaram o percurso em colaboração com as coordenadoras e os restantes elementos da comunidade educativa participaram ativamente.
O percurso escolhido é de fácil acesso (centro de Mafra), com elevada biodiversidade e geodiversidade, tendo o apoio da escola das Armas em termos logísticos e de acesso.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: