Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2022/2023

Município de Braga

Fotografias das Escolas:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
Remetemos e-mail a todas as Eco-Escolas do concelho, logo que soubemos do lançamento da iniciativa da ABAE, informando da mesma e dando conhecimento da oferta de tintas (branca, preta, magenta, amarelo e azul) por parte do município e informando que deveriam mandar para aprovação o esboço e pedir autorização à junta de freguesia ou proprietário do muro, caso fosse fora da escola, além da quantificação das tintas necessárias, para procedermos á respetiva encomenda.
Além disso colocamos a circular o logo da CMB que entregamos na primeira Eco-Escola e esta deveria levar à seguinte, até a última nos devolver. Por e-mail informamos todas as Eco-Escolas do circuito que o logo tinha de percorrer.

Ii) De que forma apoiou as suas escolas a trabalhar no projeto?
Oferecemos as tintas na proporção de 1 litro de tinta para cada 10 m2 de muro a pintar pois dos anos anteriores havia muitas sobras por dificuldades de cálculo, o que levava a estragar muitas tintas que são um material muito poluente, para além de esbanjar dinheiro público.
Para as escolas que não tinham muro disponibilizamos (caso da Profitecla, para o qual cedemos o muro do Parque de Campismo) e sugerimos a projeção durante a noite, de forma a ser mais fácil passar do esboço para o muro.

Iii) Como comunicou o projeto?
Por e-mail enviado aos coordenadores das Eco-Escolas e agora estamos a receber as fotografias dos resultados das pinturas, esperando as últimas evidências para elaborar uma notícia geral para os órgãos de comunicação local, elaborando uma notícia.