Eco-Trilhos Eco-Escolas | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Roteiro sensorial Quinta da Bacalhôa (Azeitão) e Parque Natural da Serra da Arrábida

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
6 Km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:

Temas das Estações:
ESTAÇÃO 1 - Quinta da Bacalhôa (Azeitão)
ESTAÇÃO 2 - Parque da Comenda – Almoço “Piquenique” na paisagem
ESTAÇÃO 3 - Miradouro da Santa – a paisagem
ESTAÇÃO 4 - Praia do Creiro
ESTAÇÃO 5 - Portinho da Arrábida

Fichas de Estações:

Autores:
Alunos das turmas 8ºI, 8ºJ e Professora Teresa Bordeira

2 - Memória Descritiva

A motivação partiu dos conteúdos programáticos da disciplina de Ciências Naturais e da importância da ligação à Natureza e ao património edificado, com o propósito da sua preservação...
Participaram os alunos dos 8ºI e 8ºJ, as disciplinas de Português, Educação Visual e Ciências Naturais.
Os alunos participaram com muito entusiasmo na preparação e durante a saída de campo, bem como na pesquisa realizada posteriormente, em relação aos conteúdos estudados de modo transversal das disciplinas supracitadas. O interesse do percurso realizado dá cumprimento ao que foi referido no início deste texto. Os trabalhos realizados estiveram expostos na Exposição do Projeto "Raízes do Tempo" a cores e som + PROGRAMA ECO ESCOLAS (ambos da responsabilidade da Professora Teresa Bordeira). A dita Exposição decorreu entre 29 de abril a 03 de maio de 2024, na Escola Secundária Jorge Peixinho - Montijo.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: