Eco-Trilhos Eco-Escolas | Trabalhos 2023-24

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Lisboa)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_[ESTeSL]

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
2,4 km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Geodiversidade Ambiental

Temas das Estações:
Estação 1 - parque Urbano do Tejo e do Trancão
Estação 2 - Jardins do Tejo Ponte Vasco da Gama
Estação 3 - Jardins do passeio heróis do mar
Estação 4 - Parque aranha

Fichas de Estações:

Autores:
Catarina Magalhães, Luís Reis, Raquel Rodrigues e Tiago Cardoso.

2 - Memória Descritiva

No âmbito do Eco-Escolas da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), apresentamos a participação no projeto Eco-Trilhos. Este é um dos projetos realizado no ano letivo 2023-2024 e foi desenvolvido por um grupo de alunos Eco-Conselheiros, das licenciaturas de Saúde Ambiental e Ortóptica e Ciências da Visão: Catarina Magalhães, Luís Reis, Raquel Rodrigues e Tiago Cardoso orientados pela Prof.ª Ana Monteiro, coordenadora Eco-Escolas.
O local escolhido foi a Freguesia do Parque das Nações, visto ser a freguesia onde está localizada a nossa instituição de ensino, para além de apresentar um grande potencial de espaços verdes, biodiversidade, geodiversidade, arte urbana, arquitetura, entre outros pontos de interesse ambiental. O tema escolhido foi a geodiversidade ambiental e por isso os 4 pontos que compõem o trilho irão de encontro não só ao tema escolhido como a outros pontos chaves relativamente a elementos do próprio ambiente nesse trilho que podem ser observáveis, diversas paisagens como a margem do rio Tejo e a proximidade com o rio Trancão e a proximidade com a vida animal aí presente.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso: