Eco-Trilhos Eco-Escolas | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade (Redondo)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_Agrupamento-Vertical-do-Redondo_2

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Biodiversidade

Temas das Estações:
Fauna, Vinhas, Riacho, Sobreiro.

Autores:
Lisandro Quaresma, Santiago Pereira, Ana Fialho, Leandro Curado

2 - Memória Descritiva

A adesão ao projeto é fundamental na educação ambiental. Acreditamos que o contacto direto com a natureza e a exploração da biodiversidade local são ferramentas essenciais para o desenvolvimento de uma consciência ecológica crítica e responsável. Os alunos a participar frequentam o 11º ano de escolaridade, estando no curso profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, tendo sido desenvolvida a atividade na disciplina de Ambiente e Desenvolvimento Rural.
O percurso foi traçado em local de fácil acesso para a comunidade escolar, com características naturais propícias à observação da biodiversidade local.
O local escolhido para a implementação do percurso pedestre apresenta riqueza natural, acessibilidade fácil, e segurança.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: