Geração Verdão | Trabalhos 2024

ATIVIDADE 1 – Brigada Verdão

Escola EB1 Visconde de S. Gião (Torres Novas)

Fotografias do trabalho realizado:

Grelha de monitorização dos resíduos com os resultados:

Memória descritiva:
Esta atividade foi realizada pelos alunos das 3 turmas do 1.º ano, com a colaboração dos professores titulares de turma. Os principais objetivos foram incentivar a recolha seletiva na sala de aula e aumentar a recolha de resíduos de embalagens.
Os alunos visualizaram alguns vídeos e debateram o tema da separação do lixo em sala de aula. Posteriormente, os resíduos foram monitorizados e registados, uma vez por mês, verificando-se a correta separação nas turmas do 1.º ano. Para além da grelha de monitorização, os alunos também construíram um cartaz com os resultados obtidos, de forma a incentivar todos os alunos a recolher e separar corretamente os resíduos. Esse cartaz foi exposto num local visível para que toda a comunidade escolar tomasse consciência da importância da recolha seletiva de resíduos.
Regularmente, também foram criadas "brigadas verdes" que fizeram a recolha de resíduos em todo o recinto escolar.