Geração Verdão | Trabalhos 2024

ATIVIDADE 1 – Brigada Verdão

Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito (Viana do Castelo)

Fotografias do trabalho realizado:

Grelha de monitorização dos resíduos com os resultados:

Memória descritiva:
Ao longo do ano letivo todas as turmas do agrupamento foram envolvidas na separação e recolha de alguns resíduos, nomeadamente, pilhas, tampinhas, papel, plástico e indiferenciados. Para a recolha de pilhas foram pintados de vermelho pelos alunos do 2º ciclo nas aulas de EV e/ou ET baldes de iogurte grego, nos quais foi feita uma abertura na tampa, permitindo assim que as pilhas fossem facilmente colocadas. Foi realizado um balde para cada sala de aula do agrupamento. A recolha de tampinhas foi feita pelos alunos dos 2º e 3º ciclos e ensino secundário. Os alunos do 2º ciclo recolheram tampinhas essencialmente de garrafas de água e/ou iogurtes de consumo nos intervalos, em baldes de pastilhas de desinfeção de piscinas, nas quais foi feita uma abertura para colocação das tampas e um desenho alusivo. Os desenhos foram realizados digitalmente pelos alunos de níveis de ensino mais altos. A recolha de papel, plástico e indiferenciados, foi feita em baldes de tinta da construção civil, plastificadas com sacos de cor condizente com a recolha. Em cada balde foi colocada uma cinta indicadora dos resíduos a colocar em cada um.