Geração Verdão | Trabalhos 2024

ATIVIDADE 1 – Brigada Verdão

Escola EB/JI Pinheiro d'Além (Gondomar)

Fotografias do trabalho realizado:

Grelha de monitorização dos resíduos com os resultados:

Memória descritiva:
Os alunos da turma T16 (2º ano) da Escola Básica de Pinheiro d’Além compreendem muito bem qual a importância da reciclagem para o bem da natureza e do próprio ser humano.
Visualizaram um vídeo sobre a reciclagem e a importância dos 3 R’s (Reduzir, reutilizar e Reciclar).
Durante os meses de abril e maio realizaram na escola/sala de aula a separação dos resíduos que faziam na escola ou que traziam de casa. Fomos preenchendo uma tabela que culminou na tabela de monitorização em anexo.
Realizaram o cartaz da turma sobre a reciclagem. Os alunos recortaram quadrados de papel crepe das diferentes cores dos ecopontos (azul, verde, amarelo e vermelho “pilhão”) e com esses quadrados fizeram pequenas bolas de papel; coloram as mesmas no cartaz. Com a ajuda da professora, desenharam as letras do cartaz, contornaram as mesmas com canetas de feltro e pintaram as mesmas com lápis de cor. Ainda no cartaz colaram a tabela de monitorização dos resíduos da “Brigada Verdão”, bem como várias fotos de todo o processo de separação dos resíduos e da realização do cartaz.
Ao longo de todas estas atividades todos os alunos participaram sempre com grande interesse e participação. Cada vez mais se têm mostrado preocupados com a natureza e com o meio ambiente. Estão conscientes da importância da realização da reciclagem para todo o mundo e motivados a fazer sempre que possam a separação dos resíduos.