Operação Sem Fronteiras – Trabalhos 2023-2024

Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade (Redondo)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Intervenientes:
Alunos 7.ºano/ docentes das disciplinas de Cidadania, TIC, Inglês, Francês e Espanhol

Memória descritiva

Explicação do processo de conceção e de elaboração do trabalho, assinalando as suas fases mais significativas:
Pesquisa na Red list da IUCN, onde se encontrou a lista de animais que, cumulativamente, se encontravam em risco de extinção e a principal causa desse risco, fosse o tráfico ilegal dos mesmos. Após essa seleção, fez-se uma caracterização sumária de cada animal, assim como a sua classificação científica. Escolheu-se uma imagem para servir de modelo para a construção em 3D e por fim construiu-se o animal.

Metodologia utilizada e resultados da implementação da exposição:
Pesquisa do animal a trabalhar; caracterização do animal; escolha de foto para o modelo; modelo 3D; exposição dos trabalhos.

Fontes de pesquisa mobilizadas:
Wikipédia, IUCN

Articulação do trabalho com as aprendizagens essenciais das disciplinas envolvidas e com os Domínios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania:
De encontro com os domínios de Educação Ambiental e Bem Estar Animal

Registo fotográfico do panorama geral da exposição:

Registo fotográfico de pormenores da exposição:

Registo fotográfico das principais etapas do projeto:

Vídeo de apresentação da exposição (opcional):