Prémio Energy Up

A vossa escola tem um projeto ligado à energia que traz impacto real positivo à sociedade?

E que desafia os alunos a serem parte ativa desta missão?

Prémio Energy Up é uma competição promovida pela Fundação Galp, com o apoio dos parceiros institucionais APAADENEDGEG e DGE, e que tem como objetivo premiar projetos escolares implementados ou em curso, na sua comunidade educativa ou local, através dos quais as escolas promovem ou adotam soluções sustentáveis e inovadoras na área da energia e ambiente que mobilizam e sensibilizam para a mudança de comportamentos e contribuem para a sustentabilidade da própria escola.

Em cada ano letivo, convidamos as escolas a abordarem o tema da transição energética, através da implementação de projetos com impacto na sociedade, no âmbito do consumo eficiente de energia, e a desafiarem os seus alunos a ser parte ativa desta missão.

Esta iniciativa tem como objetivo distinguir as escolas de Portugal (Continente e Ilhas) que têm investido na sustentabilidade energética da comunidade escolar.

prémios Energy Up para todos os finalistas, desde uma instalação de cerca de €20.000 em painéis solares para a escola vencedora, a prémios de €2.000 e €1.000 para apoiar projetos das escolas finalistas de cada nível de ensino: 1º CEB, 2º e 3º CEB; Ensino Secundário e Profissional.

Pode submeter a sua candidatura com um projeto implementado ou em curso, que promova alterações de comportamentos para um consumo mais eficiente de energia, através de soluções sustentáveis e inovadoras, que destaquem uma utilização responsável dos recursos do nosso planeta.
Consulte o regulamento.

Até 19 de abril, submeta o seu projeto e habilite-se a ser uma das grandes escolas finalistas que estará na final do Prémio Energy Up, no dia 29 de maio em Lisboa.

No entretanto, terá Sessões de Esclarecimento dedicadas, ou o Future Up Lab (à sexta-feira) em que equipa do serviço pedagógico do Future Up, projeto Educativo da Fundação Galp, lhe dará todo o apoio, ajudando-o a submeter a sua candidatura e esclarecendo as suas dúvidas e questões.

Consulte aqui as sessões e horários disponíveis:

• Sessão de Esclarecimentos: 10 de abril | 13h30 – 14h30 | Link aqui
  • Sessão de Esclarecimentos: 15 de abril | 17h – 18h | Link aqui
  •  Future Up Lab: 12 de abril | 14h – 15h | Link aqui
  • Future Up Lab: 19 de abril | 14h – 15 | Link aqui

Inspire-se com os projetos vencedores, por ciclo de escolaridade.
O Future Up tem vindo a enriquecer as escolas portuguesas desde 2010. A próxima pode ser a sua.

Juntos, construímos um futuro mais sustentável!

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, não hesite em entrar em contacto connosco:
movimentoeducativo@galp.com

Se quiser ter uma previsão dos valores em kW/h e m3, pode usar esta calculadora.
Cálculo de consumos de energia e água nas escolas

Quem pode participar?
  • Escolas do 1.º Ciclo;
  • Escolas do 2.º e 3.º Ciclos;
  • Ensino Secundário e Profissional.
Como posso inscrever-me e submeter o projeto da minha Escola?

Para inscrever a sua escola, os professores devem consultar o regulamento e preencher este formulário (documento de apoio ao preenchimento aqui).