Queres levar a tua turma ao Ocenário? | Trabalhos 2024

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)

Queres levar a tua turma ao Oceanário?
Rhinoptera steindachneri - Raia
Os alunos das salas seis e sete abraçaram este desafio com muita motivação, dada a importância de proteger espécies em perigo de extinção e a possibilidade de poder visitar um local tão maravilhoso e interessante como o Oceanário.
Esta atividade consistiu na realização de uma campanha, na escola, recorrendo a um cartaz onde se encontra representada a espécie marinha protegida que, neste caso foi a Pacific Cownose Ray, sendo o intuito da referida ação salvar a espécie escolhida.
Numa primeira fase os alunos investigaram a lista de espécies classificadas como ameaçadas pela Lista Vermelha da International Union for Conservation of Nature and Natural Resources e em seguida escolheram o animal marinho a proteger. Posteriormente, decidiram quais os aspetos principais a apresentar na campanha e numa última fase, passaram à execução do cartaz, onde consta a espécie selecionada, os motivos que levaram à sua escolha e as principais ameaças. Finalizado o processo de concretização da tarefa proposta passaram à apresentação da mesma na escola, passando pelas salas de aula das restantes turmas.
O cartaz, elaborado, encontra-se exposto em local visível e de fácil acesso, para que a comunidade educativa possa ter contacto com a informação nele patente e tome consciência do perigo que a espécie selecionada enfrenta.

Fotografias do cartaz: