Queres levar a tua turma ao Ocenário? | Trabalhos 2024

Colégio Alfacoop (Braga)

Após uma investigação sobre as espécies marinhas ameaçadas, no site da IUCN Red Listo f Threatened Species, a turma 3.2, do Colégio ALFACOOP, escolheu o seu animal preferido, a tartaruga verde Chelonia mydas. Esta espécie, Chelonia mydas está listada como ameaçada de acordo com os critérios A2bd.
Aceitamos o desafio de desenvolver uma campanha para salvar este animal marinho ameaçado, pois é o nosso favorito! As razões que levaram à nossa escolha foram o facto de a sua espécie estar a desaparecer e precisar da nossa ajuda para as salvar, pelo facto de ser essencial à vida marinha e, pelo seu papel ecológico, tão importante para os Oceanos. Neste sentido, queremos dar a conhecer a todas as pessoas a sua existência, a sua importância e, acima de tudo, queremos proteger a tartaruga verde.
Depois de analisarmos detalhadamente os dados do animal e de realizar uma pesquisa sobre as suas caraterísticas e a sua importância, a turma decidiu quais os principais aspetos a apresentar na sua campanha e concluíram que deviam criar um cartaz e um vídeo com as principais ameaças a estes seres vivos, assim como, promover iniciativas de como as podemos proteger. Além disso, realizamos um quadro em esferovite com a pintura destes animais no seu habitat natural.

Fotografias do cartaz:

Vídeo (publicado no Youtube ou Vimeo) (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.