- Escalão 1: Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo
- Escalão 2: Escolas do 2.º Ciclo até ao Ensino Superior
São João da Madeira ( 1 trabalho )
Centro de Educação Integral (São João da Madeira)
Jogo da Memória
Este jogo foi desenvolvido no âmbito de uma atividade educativa do campo de férias de 1º ciclo da nossa escola com foco na consciência ambiental, criatividade e desenvolvimento cognitivo das crianças. Os alunos foram desafiados a criar o jogo com […]
Ver a página do trabalho aqui.
São Vicente ( 1 trabalho )
ADENORMA (São Vicente)
O Mistério das Palavras
Primeiramente recolhemos junto dos nossos utentes várias caixas de cereais de cartão. Seguidamente marcamos nessas caixas de cartão dez retângulos com 8,5 cm de comprimento e 7,2 cm de altura e procedemos ao seu recorte. Depois realizamos os vários separadores […]
Ver a página do trabalho aqui.
Setúbal ( 1 trabalho )
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)
“Missão EcoPesca: Limpe e Recicle!”
“Missão EcoPesca: Limpe e Recicle!” A Escola de Educação Especial – Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal é um exemplo vivo de como a educação pode transformar o futuro. Com uma forte cultura ecológica já enraizada, a sua comunidade escolar, […]
Ver a página do trabalho aqui.
São João da Madeira ( 1 trabalho )
Centro de Educação Integral (São João da Madeira)
Atira ao Ecoponto
Este jogo foi desenvolvido no âmbito de uma atividade educativa do campo de férias de 2º ciclo da nossa escola com foco na consciência ambiental, criatividade e desenvolvimento cognitivo das crianças. Os alunos foram desafiados a criar o jogo com […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Real ( 1 trabalho )
Escola Secundária Camilo Castelo Branco (Vila Real)
Alerta Terra! Contagem decrescente ...
Autores: Este jogo foi criado no âmbito de uma parceria entre o Laboratório de Ideias e o Clube de Ciência da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, por alunos empenhados em unir ciência, criatividade e consciência ambiental. Como foi desenvolvido: O […]
Ver a página do trabalho aqui.