RETURN BOX | Desafio Edding 2024-25 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Nº2 de Elvas (Elvas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Metodologia:
O trabalho foi elaborado por um aluno do 8º ano nas aulas de TIC. Os alunos começaram por consultar a informação disponibilizada no regulamento, realizaram em seguida uma pesquisa visual, seleção de ideias e, finalmente, iniciaram a construção individual de cartazes.
Envolvimento dos alunos:
Os trabalhos foram realizados na sua totalidade, pelos alunos de 8º ano, desde a consulta do regulamento à construção do trabalho final. Os autores deste trabalho envolveram-se com dedicação redobrada na sua elaboração e trocaram muitas impressões e ideias, tanto para o texto como para a imagem.
Divulgação da Return Box e local escolhidos
A Return Box foi divulgada, inicialmente, através da sua colocação em vários locais visíveis, da escola. Alunos foram partilhando, uns com os outros, sobre a sua pertinência e importância, explicando os objetivos pretendidos. Foram também convidados os alunos da escola a dirigirem-se a ela, após testarem todos os seus marcadores e canetas, com os detetados em fim de vida.
A Return Box sofreu algumas mudanças de lugar e demorou até encontrarmos o lugar adequado, na Biblioteca. Infelizmente, tirámos foto com o cartaz enviado pela organização, porém, falhámos na foto com o cartaz final, produzido pelos nossos alunos, pois não chegámos a tirar, por esquecimento e pressa em enviar.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: