QUEM PODE PARTICIPAR
Podem participar neste desafio todos os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas 2024-2025.
OBJETIVOS
- Integrar o desafio da exploração do recurso Ar em contexto escolar, aprofundando o tema dentro dos conteúdos programáticos de cada ano de escolaridade;
- Dar a conhecer os principais poluentes atmosféricos que afetam a qualidade do ar e a nossa saúde;
- Divulgar junto dos alunos as medidas a adotar para minimizar a exposição ao ar poluído;
- Promover bons hábitos para reduzir as emissões e promover um bom ar;
- Estimular a curiosidade e a criatividade dos alunos para o aumento da literacia relativamente à qualidade do ar.
DESCRIÇÃO DO TRABALHO
Esta atividade consiste na elaboração de um plano de aula sobre o tema Ar e sua concretização em contexto de aula.
PRAZOS
A inscrição na atividade decorre até 28 de fevereiro de 2025.
Os trabalhos devem ser inseridos na plataforma Eco-Escolas até 31 de maio de 2025.
Resultados até 30 de julho; entrega dos prémios no Galardão Eco-Escolas.
JÚRI
O júri será constituído por elementos da APA e da ABAAE
Prémios
A designar
INFORMAÇÃO SOLICITADA PARA CONCURSO
A participação neste desafio concretiza-se através da colocação, na plataforma Eco-Escolas, de um conjunto de informação:
- Ficha do plano de aula (download aqui)
- Registo Fotográfico da concretização do plano de aula (conjunto de fotografias que exibam diferentes etapas)
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os trabalhos terão os seguintes critérios de avaliação:
- Descrição da atividade: clareza, interesse, originalidade, carácter prático, adequação
- Metodologia e resultados previstos
- Enquadramento teórico e fazer/saber mais
- Evidências de concretização – imagens
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