O ar que eu respiro | Trabalhos 2024/25 | JogAR

Escola Básica José Régio (Portalegre)

Escalão: 2.º escalão (2.º e 3.º ciclos)

Idade(s) do(s) aluno(s):
Rita Peixe (15 anos), Bia Pimentel (15 anos) e Inês Anacleto (14 anos)
Memória descritiva:
No âmbito do desafio "O Ar que Eu Respiro", foi proposto aos alunos a criação de um jogo que abordasse os principais poluentes e respetivas fontes da poluição do ar, as consequências e efeitos da poluição atmosférica (tanto globais como os efeitos específicos dos poluentes na qualidade do ar), e possíveis soluções para mitigar este problema ambiental.
A atividade foi realizada por uma turma de alunos do 9.º ano, qu

Título do jogo:
@r + limpo

Regras do jogo:
 O jogo (Quiz) é realizado na plataforma digital Kahoot!.
 O quiz é composto por 14 perguntas relacionadas com a qualidade do ar, poluição atmosférica, consequências para o ambiente e soluções sustentáveis.
 Cada pergunta tem quatro opções de resposta, excepto as perguntas de verdadeiro ou falso, que apenas têm duas opções.
 Os jogadores devem selecionar a resposta correta dentro do tempo limite.
 Cada resposta correta atribui pontos. A rapidez na resposta também influencia a pontuação.
 Vence o jogador ou o grupo que acumular o maior número de pontos.
 O jogo é jogado individualmente ou em pequenos grupos, utilizando telemóveis ou tablets para aceder à plataforma Kahoot!.

Fotografias do jogo e peças do jogo: