Escola Básica de Paços de Ferreira (Paços de Ferreira)
Escalão: 2.º escalão (2.º e 3.º ciclos)
Idade(s) do(s) aluno(s):
13 anos
Título do jogo:
O Ar que eu respiro
Regras do jogo:
O jogo consiste numa escape room em formato digital, sendo que cada jogador tem que resolver todos os desafios apresentados (questões, procura de objetos, puzzles) para assim completar a missão de entrar numa fábrica e melhorar a qualidade do ar.
Sempre que o jogador erra uma resposta tem que voltar a tentar responder.
Fotografias do jogo e peças do jogo:
Memória descritiva:
No decorrer da realização do trabalho, a turma de 20alunos, foi dividida em 7 grupos, sendo que cada grupo ficou responsável por desenvolver uma parte específica do projeto:
Grupo 1:
Fizeram um quizz e fizeram um texto para explicar como se joga o jogo
Grupo 2:
Fizeram um puzzle
Grupo 3:
Fizeram o desafio( procura para achar )
Grupo 4:
Fizeram um quizz
Grupo 5 :
Fizeram um quizz
Grupo 6:
Um dos grupos assumiu a responsabilidade de reunir todas as partes desenvolvidas pelos diferentes grupos, formando assim o trabalho final. Esta etapa foi essencial para garantir o final do trabalho
Esta divisão de tarefas permitiu uma melhor organização e distribuição das atividades, promovendo a colaboração e o envolvimento de todos os alunos.
Na aula de Ciências naturais foi leccionado no tema das Catástrofes Antrópicas a da poluição do ar
Cada membro da turma se dedicou e contribuiu para o sucesso do trabalho , demonstrando espírito de equipa e responsabilidade