Escola Básica de Paços de Ferreira (Paços de Ferreira)
Escalão: 2.º escalão (2.º e 3.º ciclos)
										Idade(s) do(s) aluno(s):
13 anos
                                    
										Título do jogo:
O Ar que eu respiro
                                    
										Regras do jogo:
O jogo consiste numa escape room em formato digital, sendo que cada jogador tem que resolver todos os desafios apresentados (questões, procura de objetos, puzzles) para assim completar a missão de entrar numa fábrica e melhorar a qualidade do ar.  
Sempre que o jogador erra uma resposta tem que voltar a tentar responder.
                                    
Fotografias do jogo e peças do jogo:
										Memória descritiva:
No decorrer da realização do trabalho, a turma de 20alunos, foi dividida em 7 grupos, sendo que cada grupo ficou responsável por desenvolver uma parte específica do projeto:  
Grupo 1:  
Fizeram um quizz e fizeram um texto para explicar como se joga o jogo  
Grupo 2: 
Fizeram um puzzle 
Grupo 3:  
Fizeram o desafio( procura para achar )  
Grupo 4: 
Fizeram um quizz  
Grupo 5 :  
Fizeram um quizz  
Grupo 6:  
Um dos grupos assumiu a responsabilidade de reunir todas as partes desenvolvidas pelos diferentes grupos, formando assim o trabalho final. Esta etapa foi essencial para garantir o final do trabalho  
Esta divisão de tarefas permitiu uma melhor organização e distribuição das atividades, promovendo a colaboração e o envolvimento de todos os alunos. 
Na aula de Ciências naturais foi leccionado no tema das Catástrofes Antrópicas a da poluição do ar  
Cada membro da turma se dedicou e contribuiu  para o sucesso do trabalho , demonstrando espírito de equipa e responsabilidade
                                    
 
                    