O ar que eu respiro | Trabalhos 2024/25 | ManifestAR

Escola Básica de Oldrões (Penafiel)

Escalão: 1.º escalão (jardins de infância e 1.º ciclo)

Idade(s) do(s) aluno(s):
A nossa turma OLD2, do 2º ano de escolaridade, constituída por 16 alunos, com idades compreendidas entre 0s 7/8 anos. A turma escolheu fazer inicialmente uma pesquisa e ver vídeos na internet, quando iniciamos a unidade 5, no manual de Estudo do Meio. Foi o tema introdutor para «arregaçar as mangas» e participar neste projecto sobre como preservar o ar, pois infelizmente é uma prática comum, o Ser Humano poluir os ambientes que necessitamos para sobreviver e crescermos em harmonia, sem poluição. Então tomam

Título do cartaz:
Como preservar o ar

Frases do cartaz:
-Arejar os espaços da casa para renovar o oxigénio.
-Cultiva mais plantas para melhor respirares.
-Devemos evitar andar muitas vezes de carro, porque polui o ar que respiramos.
-A asma deves evitar,por isso afasta-te dos ácaros.
-Deves manter o teu nariz saudável e limpo para o oxigénio melhor inspirares.
-Incentivar o patrão de uma fábrica a filtrar o ar.

Cartaz final:

Fases de desenvolvimento do trabalho: